Skip to main content
Oração Para Depressão

Oração Para depressão

O que rezar quando se está triste?

Oração Para Depressão – O sentimento de valor é tão poderoso. Sem o sentimento de valor, pode-se começar a se sentir sem esperança. Quando alguém se sente sem esperança, eles querem uma fuga. Quando alguém tenta escapar de sua vida, eles se fecham e se tornam prisioneiros de seus pensamentos negativos e solidão.

Depressão é uma condição física, mental e espiritual. É caracterizada pelo sentimento consistente de desesperança e falta de alegria. Pode entrar como uma nuvem escura e densa; seu espírito de peso pode pesar um.

Uma das maneiras de ajudar a impedir que alguém caia nessa ladeira escorregadia de depressão é sair do seu caminho para garantir que outras pessoas em sua comunidade sintam o seu valor.

A boa Palavra de Deus combinada com a sua própria boa palavra pode ser suficiente para mudar a perspectiva ou a condição de um coração perturbado para melhor.

Pratique a compaixão e faça com que as pessoas sintam que são importantes, que são amadas e que são suficientes. Todos nós procuramos essas necessidades fundamentais; esses desejos foram plantados em nossos corações por Deus.

Provérbios 12: 25- A ansiedade no coração de um homem a sobrecarrega (depressão), mas uma boa palavra a anima.

Se você se deparar com alguém e perceber que eles estão tendo dificuldades, ofereça seu apoio e incentivo. Você nem precisa se preocupar em apresentar a coisa mais motivadora e poética a dizer a eles. Pode ser tão simples e sincero quanto um abraço e dizer-lhes estas três palavras: “Você é o suficiente”. Compartilhar essas simples mensagens de afirmação tem muito impacto. Compaixão e amor é o que pode fazer alguém escapar do seu buraco e recuperar a vida.

Infelizmente, ao longo dos anos, a sociedade desenvolveu esse estigma em torno de doenças mentais e depressão que fez à nossa comunidade um enorme desserviço. Esse estigma negativo inevitavelmente afasta as pessoas que sofrem de depressão de procurar a ajuda de que precisam. É uma faca de dois gumes.

A depressão é frequentemente vista como uma fraqueza que pode ser remediada com um ajuste de atitude. Mas, na realidade, é mais do que apenas uma queda ou um período de tristeza. Existem pessoas que realmente têm doenças mentais. Há pessoas que têm desequilíbrios químicos no cérebro e a culpa não é deles. Pode resultar de sua educação, influência ou simplesmente uma má sorte.

Doença mental e depressão não são uma escolha. É algo que ocorre ao longo do tempo. Se você ou alguém que você conhece está sofrendo de depressão, procure ajuda profissional imediatamente. Não há absolutamente nenhuma vergonha em receber ajuda.

Salmo 31: 22,24 – Você ouviu meu clamor por misericórdia quando lhe pedi ajuda … Seja forte e tenha ânimo, todos os que esperam no Senhor.

Todo mundo tem esse tempo em que atingem o fundo do poço. Pode ser qualquer coisa como falência, divórcio ou morte de um ente querido. A vida acontece com todos nós em um ponto ou outro. Você pode sentir que bateu em uma parede e a vida o prendeu no chão. Você está deitado no chão e tudo que você pode fazer é olhar para cima. Você se sente preso. Você se sente paralisado ao olhar para cima e ver todas as coisas que deseja, esperança e desejo apenas passam por você.

Salmo 34:18, 19 – O Senhor está próximo dos de coração partido e salva os que são esmagados em espírito. (19) Um homem justo pode ter muitos problemas, mas o Senhor o livra de todos eles.

Você fica lá, e a decisão é: você se levanta e começa a lutar pelas coisas que deseja, esperança e desejo? Ou você continua deitado e olhando para todas as coisas que deseja, esperança e desejo?

Não há mais ninguém que possa fazer qualquer coisa por você. A única coisa que é capaz de destruir a causa, o processo e os sintomas da depressão é a esperança de Deus e sua palavra de esperança. A solução é recuperar a esperança de Deus dentro de você. Sua esperança lhe dará a clareza de ver novamente todas as possibilidades para o seu futuro. A esperança também lhe dá a motivação para agir e o incentivo a permanecer no caminho da fé e da alegria.

O segundo em que você se levanta é o segundo em que consegue. O segundo em que você se levanta é quando você se torna o herói. O que quer que aconteça com você em seguida faz parte da jornada de ser um herói. Você é seu próprio herói no momento em que se levanta.

Experimente a gloriosa liberdade e alegria que Deus tem para você. Você tem o poder de ter sucesso e de se levantar. Você tem o poder de alcançar e fazer as coisas acontecerem. Mesmo se você “falhar” e as coisas não funcionarem como você esperava, tudo bem. Por quê? Porque o valor está na jornada. O valor está em levantar-se. O valor está na exploração. O valor não está necessariamente no resultado.

Salmo 37: 23-24 – Se o Senhor se deleita no caminho de um homem, ele firma seus passos; embora tropeça, não cairá, pois o Senhor o sustenta com a mão.

Então, como você muda sua vida? Como você faz essa alteração?

Levante-se e comece a agir. Lute pela perspectiva de Deus com tudo que você tem. Seja seu próprio herói.

Acredite na Bíblia, pois ela guarda a mente e os caminhos de Deus. Leia as escrituras e versículos que ressoam com você e inspiram você. Medite neles. Depois, faça algumas orações abaixo ou converse com Deus.

Dentro dessa liberdade, você encontrará mais curas, conversas mais profundas com sua alma e mais clareza sobre o propósito de sua existência. Mantenha-se firmemente focado no Senhor e encontrará paz e dias mais brilhantes. Você é importante e você tem valor. Você não está sozinho.

Isaías 26: 3-4, tu o manterás em perfeita paz, cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR para sempre, porque no SENHOR JEOVÁ há força eterna.

Salmo 126: 5 – Os que semeiam em lágrimas colhem com cânticos de alegria.

LEVANTE MEUS PENSAMENTOS:

Querido Deus,

venho a você na minha hora de necessidade. Peço que você toque em minha mente e exalte meus pensamentos, mude minhas aparentes realidades que estou pensando em minha vida, mude minha opinião sobre o que é e o que pode ser.

Deus, peço que você me dê uma sensação de bem-estar novamente. Oro para que você me ajude a encontrar meu sorriso, tanto no meu rosto quanto na minha alma. Deus, eu não posso fazer isso sozinho, então me viro para você e me rendo.

Em nome de Jesus Cristo , amém.

ORAÇÃO PERTURBADA

Ó Cristo Jesus,

quando tudo é escuridão

e sentimos nossa fraqueza e impotência,

nos dá a sensação de sua presença,

seu amor e sua força.

Ajude-nos a ter perfeita confiança

em seu amor protetor

e poder fortalecedor,

para que nada possa nos assustar ou nos preocupar,

pois, vivendo perto de você,

veremos sua mão,

seu propósito, sua vontade em todas as coisas.

-St. Inácio de Loyola

LEVANTE-ME

Querido Deus,

eu oro para que você me levante. Me levante para que eu possa continuar com minha vida. Eu não sei para onde ir, Deus, por isso peço que trabalhe através de mim e atraia para mim uma vida que será tudo o que preciso para felicidade e realização sustentadas. Talvez eu não saiba o que é isso, Deus, mas confio que você sabe e isso me dá esperança. Isso também me dá esperança de que você possa passar por mim, me tocar e me elevar.

Agradeço a Deus que isso esteja ocorrendo na minha vida e decreto que é assim.

Em nome de Jesus Cristo , amém.

CURAR SENTIMENTOS FERIDOS

Querido Deus,

oro para que você me ajude a superar o peso dos sentimentos feridos do passado.

Ajude-me a superar os pensamentos perturbados de ontem.

Eu rezo por cura.

Eu sei que nada pode suportar o poder curador do amor de Deus.

Abro meu coração para o amor de Deus e desfruto do brilho da luz e do entendimento divinos.

Oro hoje pela cura no amor de Deus.

Em nome de Jesus Cristo , amém.

LIBERTE SENTIMENTOS DE TRISTEZA

Querido Deus,

libero todas as preocupações e oro para que, com sua ajuda, toda tristeza seja removida.

Libero sentimentos de tristeza, sinto sua presença poderosa me envolver e agradeço pelo seu bem que está governando todas as situações da minha vida.

De bom grado deixo ir e deixo Deus, porque sei que cada vez que faço, estou abrindo a porta para infinitas possibilidades e completa alegria.

Ajuda-me a levantar meus pensamentos, querido Deus, e sentir a segurança de sua presença.

Em nome de Jesus , amém.

AJUDE-ME A SEGUIR EM FRENTE, DEUS

Querido Deus,

peço que me ajude a expulsar sentimentos de desesperança, tristeza e frustração e me ajude a seguir em frente.

Eu sei que você está ao meu lado.

Sinto seu conforto, compreensão e amor incondicional ao meu redor, como um cobertor, acalmando meus medos e iluminando meu coração.

Obrigado, meu Deus, por sempre estar lá para mim e comigo, todos os dias.

Oro para que seja capaz de liberar a tristeza que sinto e aproveitar a aventura da jornada.

Em nome de Jesus Cristo , amém.

DA DEPRESSÃO À ALEGRIA

Querido Deus,

oro para que viva minha vida com alegria.

O que quer que esteja me mantendo longe da expressão plena de alegria; Oro para que seja espiritualmente removido, ou que eu possa olhar além, para descobrir a verdadeira beleza da minha vida.

Eu quero viver mais; Eu quero expandir minha consciência; Eu quero viver em alegria.

Ajuda-me, querido Deus, a perceber isso agora.

Obrigado Deus.

Em nome de Jesus Cristo , amém.

DA DEPRESSÃO À PAZ

Querido Deus,

A partir de agora, não me sinto mais deprimido.

Meu humor deprimido é expulso e substituído por sua paz.

A tranquilidade permeia meu ser, acalmando minhas emoções e enchendo minha mente e coração com serenidade alegre.

Eu aceito seu presente de paz.

Venho a você, querido Deus, e meu humor é elevado.

Aceito plenamente sua presença pacífica e me sinto calmo.

Este momento é sagrado, pois neste momento eu entro no seu espírito de paz.

Obrigado, meu Deus, por me ajudar a elevar meu humor.

Obrigado a Deus pelo seu inestimável presente de paz. Vou apreciá-lo e prometo compartilhá-lo com os outros.

Em nome de Jesus Cristo , amém.

ORAÇÃO PARA AQUELES QUE LIDAM COM A DEPRESSÃO

Querido Senhor, você é nosso refúgio nos bons e nos maus momentos.

Em sua infinita misericórdia, traga paz e conforto àqueles que enfrentam dias às vezes cheios de dor e depressão.

Ajude-nos a perceber que através de você há alegria e a promessa de paz duradoura.

Ajude-nos nos tempos difíceis.

Ande antes e ao nosso lado, para que possamos seguir seus passos e alcançá-lo em nossa jornada nesta terra.

Ajude-nos a focar mais em nossas bênçãos do que em nossos infortúnios, querido Senhor.

Obrigado por ouvir e responder às nossas orações.

Amém

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SOBRE DEPRESSÃO:

Deuteronômio 31: 8  – O próprio Senhor vai adiante de você e estará com você; ele nunca deixará você e nem o abandonará. Não tenha medo; Não seja desencorajado.

Salmo 145: 14  – O Senhor sustenta todos os que caem e levanta todos os que estão abatidos.

Salmo 62: 5  – Encontre descanso, ó minha alma, somente em Deus; minha esperança vem dele.

Isaías 35:10  – E os resgatados do Senhor voltarão. Eles entrarão em Sião cantando; a alegria eterna coroará suas cabeças. Alegria e alegria os ultrapassarão, e tristeza e suspiro fugirão

Isaías 40:31, mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; e andarão, e não desmaiarão.

Isaías 53: 4 – Certamente ele pegou nossas doenças e carregou nossas tristezas.

Marcos 9:23 – Tudo é possível para quem crê.

Romanos 15:13 – Que o Deus da esperança o encha de toda alegria e paz ao confiar nele, para que você possa transbordar de esperança pelo poder do Espírito Santo.

Filipenses 4: 6-7 – Não anseie por nada, mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças, faça com que seus pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.

Salmo 147: 3 – Ele cura os de coração partido e cuida de suas feridas.

Salmo 143: 7-8 – Responda-me rapidamente, ó Senhor; meu espírito falha. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova. Que a manhã me traga a palavra do seu amor infalível, pois confiei em você. Mostre-me o caminho que devo seguir, pois para você levantarei minha alma.

Salmos 9: 9 – O Senhor é um refúgio para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia.

Leia Também:

Depressão Clínica

Sinais de depressão

Sintomas de Depressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.