Saindo da Deprê

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Cloreto de Magnésio Para Depressão

Cloreto de Magnésio Para Depressão

Tudo Sobre o Cloreto de Magnésio Para Depressão

Cloreto de Magnésio Para Depressão  – Magnésio é um tipo de mineral que o corpo confia para inúmeras funções. Para mais de 300 sistemas de enzimas, este mineral é um cofator, por isso ajuda a múltiplas reações bioquímicas, como função muscular e nervosa, regulação da pressão arterial, síntese de proteínas e controle da glicose no sangue.

O cloreto de magnésio para a depressão e outras doenças associadas à depressão é outro papel importante a ser observado.

O magnésio é classificado como um macromineral. No corpo, é o segundo eletrólito mais prevalente. Deficiências em relação a esse mineral não são incomuns no mundo desenvolvido. Os pesquisadores associaram a deficiência de magnésio e a depressão em vários estudos.

Aqueles que sofrem de depressão podem considerar explorar sua ingestão de magnésio para determinar se uma deficiência nesse mineral essencial está possivelmente desempenhando um papel.

Como o magnésio afeta a depressão?

Em 2016, o Instituto Nacional de Saúde Mental concluiu que aproximadamente 16,2 milhões de Brasileiros adultos experimentaram pelo menos um episódio de depressão maior.

Um episódio é considerado depressão maior quando, por pelo menos duas semanas, o indivíduo tem perda de interesse ou humor deprimido, juntamente com pelo menos outros quatro sintomas que alteram sua capacidade de funcionar normalmente.

Outros sintomas podem incluir problemas com sono, energia, auto-imagem, alimentação, concentração ou pensamentos de suicídio ou morte.

Aqueles com depressão também podem experimentar uma infinidade de sintomas físicos que podem complicar a depressão. Estes podem incluir:

  • Síndrome pré-menstrual
  • Enxaqueca e dores de cabeça em geral
  • Dor nas costas
  • Dor no peito (particularmente durante um ataque de ansiedade)
  • Dor nas articulações
  • Dores musculares
  • Problemas digestivos
  • Fadiga e exaustão

A depressão é complexa e os especialistas acreditam que uma combinação de química do cérebro, características herdadas, diferenças biológicas e hormônios desempenham um papel. O magnésio tem um impacto na química do cérebro e hormônios.

Benefícios do cloreto de magnésio para a depressão

Magnésio para Hormônios

O equilíbrio hormonal é essencial para o seu humor e bem-estar geral. A seguir, descrevemos como o magnésio beneficia os hormônios:

  • Este mineral desempenha um papel importante na regulação dos níveis de cortisol. Previne a produção excessiva de cortisol devido à sua capacidade de acalmar o sistema nervoso. Como o estresse ocorre, isso pode desencadear o corpo a liberar mais cortisol. Manter o sistema nervoso calmo pode reduzir o impacto que o estresse pode causar. O equilíbrio desse hormônio também desempenha um papel no equilíbrio da progesterona, testosterona, hormônio luteinizante, estrogênio e hormônio folículo estimulante.
  • Sua tireóide, quando não está ativa, também pode contribuir para os sintomas de depressão, portanto, mantê-la saudável é uma prioridade. Este mineral auxilia na produção de hormônios da tireóide. Também pode fornecer benefícios protetores para a tireóide com suas propriedades anti-inflamatórias.
  • O magnésio trabalha para ajudar na criação de certos hormônios no corpo, incluindo estrogênio, progesterona e testosterona. Isso é especialmente importante quando os pacientes começam a envelhecer e seus hormônios reprodutivos começam a declinar naturalmente.
  • Esse mineral é essencial para reduzir os desejos de açúcar e equilibrar o açúcar no sangue, pois ajuda no controle da produção de insulina. Embora isso seja importante para todos, é especialmente imperativo para quem tem condições que podem afetar negativamente a insulina, como diabetes ou síndrome do ovário policístico.

Magnésio para dormir e energia

Depressão muitas vezes contribui para dificuldade em dormir e baixos níveis de energia. O magnésio é frequentemente recomendado como um auxílio para dormir para quem acha difícil adormecer e descansar a noite toda. Outra maneira de beneficiar o sono é porque pode reduzir a ocorrência de micção noturna crônica, para que as pessoas não se levantem com frequência para usar o banheiro.

Esse mineral ajuda a manter níveis saudáveis ​​de GABA para facilitar o sono mais profundo e restaurador. O GABA é um neurotransmissor que desempenha o papel de neurotransmissor inibidor primário do sistema nervoso central (SNC). A ativação dos receptores GABA é importante para promover o sono. Para que o corpo tenha níveis suficientes de GABA, ele precisa de magnésio adequado.

Vários medicamentos prescritos para o sono trabalham no GABA para promover o sono. Eles facilitam a ligação do GABA aos receptores cerebrais adequados. Magnésio promove o mesmo efeito sem o risco de efeitos colaterais significativos.

A síndrome das pernas inquietas é uma condição que pode atrapalhar significativamente o sono porque é caracterizada por sensações desconfortáveis ​​nas pernas. Os pacientes sentem que precisam mover as pernas para aliviar as sensações. Em alguns casos, os braços também podem ser afetados. Estima-se que a síndrome das pernas inquietas possa afetar até 15% da população adulta . É frequentemente associado a ansiedade e depressão.

Um estudo mostrou que o magnésio pode ajudar a reduzir os sintomas da síndrome das pernas inquietas. Os pacientes que participaram do estudo relataram que sua síndrome das pernas inquietas e insônia melhoraram com a suplementação de magnésio.

Uma das maiores maneiras pelas quais o magnésio promove a energia é ajudar as pessoas a dormir bem. Também acalma o sistema nervoso e ajuda a aliviar a ansiedade. No entanto, também afeta diretamente a energia no nível celular.

O trifosfato de adenosina (ATP) depende de magnésio para ser produzido. Além disso, para que o ATP seja biologicamente ativo, ele precisa se unir essencialmente ao magnésio. Depois que essa parceria ocorre, vários processos corporais são acionados. Isso inclui quase todos os processos metabólicos, alguns dos quais são necessários para o corpo levar os alimentos para as pessoas comerem e convertê-los em energia.

Estabilização de humor e redução de estresse

Os efeitos positivos do magnésio no neurotransmissor GABA entram novamente em ação com a estabilização do humor e a redução do estresse. GABA suficiente significa que as pessoas são mais relaxadas e menos propensas a ter períodos de ansiedade.

Este mineral é crítico para regular o sistema de resposta ao estresse do corpo. Esse sistema geralmente chamado de “luta ou fuga” faz parte do sistema nervoso autônomo, que é dividido no sistema nervoso parassimpático (SNP) e no sistema nervoso simpático (SNS).

A resposta de “luta ou fuga” é gerada pelo SNS durante períodos de estresse. Neste momento, o SNS diz às glândulas supra-renais para reduzir o cortisol e a adrenalina. É isso que causa sintomas, como aumento da freqüência cardíaca e da respiração. Uma vez que a ameaça percebida se foi, o corpo volta ao normal. No entanto, quando alguém está enfrentando estresse crônico, os efeitos da resposta de “luta ou fuga” podem resultar essencialmente em desgaste no corpo.

Quando o magnésio trabalha para regular essa resposta, facilita o manuseio. Também pode ajudar a reduzir o risco de pessoas que sofrem de estresse crônico.

Pesquisas mostram que o magnésio suplementar pode ser útil na estabilização do humor. Isso pode ajudar a reduzir os sintomas que as pessoas experimentam quando apresentam depressão leve a moderada ou quando apresentam ansiedade leve a moderada .

A serotonina precisa de magnésio. A serotonina é um tipo de substância química do cérebro que funciona para transmitir mensagens entre células nervosas. É frequentemente associado ao humor, emoções, função cognitiva, apetite, funções motoras e funções autonômicas. Pesquisas mostram que a transmissão reduzida de serotonina pode contribuir para a depressão.

A pesquisa sugere que a suplementação com magnésio pode ajudar a aumentar os níveis de serotonina. De fato, baixos níveis de serotonina foram observados em pacientes com deficiência de magnésio. O estudo que discutiu o aumento da serotonina com magnésio relatou sucesso. Eles também afirmam que os voluntários observaram que, além de melhorar o humor, a suplementação de magnésio também ajudou a reduzir dores musculares e dores de cabeça.

Alívio da dor

Uma das manifestações físicas da depressão são vários tipos de dor em todo o corpo. De fato, o magnésio foi indicado como parte de um regime de tratamento para várias condições dolorosas.

Uma das razões pelas quais alguém pode tomar cloreto de magnésio para depressão é aliviar a dor de cabeça. A pesquisa mostra que aqueles que sofrem de uma deficiência de magnésio têm maior probabilidade de sofrer dores de cabeça, incluindo enxaquecas. Portanto, se uma deficiência desse mineral estiver contribuindo para a depressão de uma pessoa, a correção da deficiência pode beneficiar as dores de cabeça e os sintomas depressivos que uma pessoa está enfrentando.

Dor nas costas, articulações e músculos também pode ser melhorada com magnésio. De fato, pesquisas mostram que, entre pacientes com fibromialgia, a suplementação de magnésio pode reduzir a dor no ponto sensível e os sintomas da depressão. Ambos tendem a piorar em pacientes com fibromialgia que também têm deficiência de magnésio.

Reduz os sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM)

Pouco antes do período menstrual de uma mulher, as mudanças que acontecem em seu corpo podem fazer com que ela sofra de síndrome pré-menstrual. Estima-se que aproximadamente 90% das mulheres apresentem pelo menos alguns sintomas da TPM no início do período menstrual. Foi demonstrado que o magnésio reduz certos sintomas da TPM para torná-los mais toleráveis, incluindo mudanças de humor, ansiedade, inchaço, irritabilidade e tensão.

Função Cognitiva Melhorada

Quando a depressão está presente, problemas cognitivos, como falta de memória, incapacidade de concentração e dificuldade para se concentrar, são sintomas possíveis. Foram realizadas pesquisas para determinar como o magnésio pode beneficiar a função cognitiva. As descobertas indicam que o aumento do conteúdo de magnésio no cérebro pode ter um efeito positivo nas habilidades cognitivas de uma pessoa .

Um estudo anterior realizado pela mesma equipe de pesquisa determinou que o magnésio promoveu plasticidade sináptica. A plasticidade do cérebro é melhor definida como a capacidade do cérebro de se reconectar essencialmente modificando suas conexões. Isso possibilita que o cérebro se desenvolva ao longo da vida ou se recupere quando ocorre uma lesão no cérebro.

Quais são os sinais de baixo magnésio?

Há pouco tempo, a deficiência de magnésio era considerada relativamente rara no mundo ocidental. No entanto, pesquisas sobre a prevalência dessa deficiência estão mostrando que ela é realmente muito comum.

No Brasil, estima-se que cerca de metade da população não consiga magnésio suficiente por dia. No entanto, muitos especialistas acreditam que o percentual é maior. A seguir está a ingestão diária recomendada para adultos :

  • Homens 19-30: 400 miligramas
  • Mulheres 19-30: 310 miligramas
  • Homens 31-50: 420 miligramas
  • Mulheres 31-50: 320 miligramas
  • Homens com mais de 51 anos: 420 miligramas
  • Mulheres com mais de 51 anos: 320 miligramas

Sintomas de deficiência de magnésio

Os sintomas de uma deficiência de magnésio são geralmente divididos entre sintomas iniciais e sintomas posteriores. Os primeiros sintomas podem incluir:

  • Perda de apetite
  • Vômito
  • Náusea
  • Fraqueza
  • Fadiga
  • Insônia
  • Memória insuficiente
  • Irritabilidade
  • Dificuldade em aprender coisas novas
  • Humor deprimido

Assim que os sintomas acima se manifestarem, é importante consultar um médico para testar os níveis de magnésio. No entanto, se a deficiência for deixada sem tratamento, ela poderá progredir e causar sintomas mais significativos:

  • Níveis reduzidos de cálcio no sangue
  • Extremidade formigamento e dormência
  • Convulsões
  • Ritmos cardíacos anormais
  • Níveis reduzidos de potássio no sangue
  • Contrações e cãibras musculares
  • Mudanças de personalidade
  • Espasmos coronários

Quando os níveis de magnésio são baixos a longo prazo, as vias bioquímicas sofrem alterações e essas alterações podem aumentar o risco de doença de uma pessoa. Existem certas condições pelas quais alguém pode estar em maior risco se tiver uma deficiência prolongada de magnésio:

  • Doença cardiovascular
  • Pressão alta
  • Osteoporose
  • Diabetes tipo 2
  • Enxaqueca
  • Causas de deficiência de magnésio

Vários fatores podem aumentar o risco de uma deficiência de magnésio. Estes podem incluir:

  • Ingestão insuficiente de magnésio
  • Distúrbios renais
  • Problemas gastrointestinais
  • Ser idoso
  • Alcoolismo crônico
  • Estresse crônico
  • Dietas ricas em sódio
  • Deficiência de vitamina D
  • Consumo excessivo de cafeína
  • Diabetes tipo 2 ou resistência à insulina
  • Certos medicamentos, como diuréticos tiazídicos, inibidores da bomba de prótons ou antibióticos (quando antibióticos são usados ​​a longo prazo)

Cloreto de magnésio para depressão – Conclusão

Vários alimentos contêm magnésio, mas mesmo a ingestão de quantidades suficientes não protege totalmente alguém contra uma deficiência de magnésio e existem várias razões para isso:

  • Tomar zinco suplementar pode interferir na capacidade do organismo de absorver magnésio
  • Muita proteína pode fazer com que o corpo absorva menos magnésio
  • A ingestão significativa de fibras pode reduzir a utilização de magnésio no organismo

A suplementação com magnésio está se tornando amplamente recomendada para quem tem deficiência. O uso de suplementos para aumentar os níveis desse mineral no corpo permite resultados rápidos e poucos efeitos colaterais imprevistos.

No que diz respeito à ansiedade, problemas de sono e depressão, estudos de caso que exploraram a suplementação de magnésio para esses problemas relataram melhorias nos três dentro de uma semana após o início da suplementação. Devido a esses resultados, geralmente é recomendável que, ao usar cloreto de magnésio para depressão, os pacientes usem a forma suplementar do mineral. Com essas informações, é fácil perceber por que o uso do cloretodemagnésio para depressão pode ser uma escolha benéfica.

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